Estudos sobre BRT para Aracaju têm continuidade

Transporte e Trânsito
29/04/2013 12h01

Integrantes da equipe de arquitetos e associados do escritório Jaime Lerner estiveram reunidos na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, na manhã desta segunda-feira, 29. O motivo do encontro é dar continuidade aos estudos iniciados em março sobre o BRT (Bus Rapid Transit) ou Transporte Rápido por Ônibus, sistema previsto para Aracaju.

A secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, deu o encaminhamento à reunião, apresentando as necessidades e anseios da população sobre o assunto. Os estudos servirão como base para as diretrizes da licitação do novo sistema de transporte público.“A intenção maior é dar mobilidade urbana à cidade, introduzindo no sistema de transporte público, eficiência e qualidade, proporcionando comodidade aos usuários. Para tanto, a necessidade da visita in loco dos técnicos contratados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, que podem verificar e analisar todas as reais possibilidades de sua implantação”, coloca Georlize Teles.

Para o engenheiro André Fialho, o momento serve ainda para estreitar o contato com as equipes e propostas. “Assim podemos entender o que foi feito até o momento, como foi trabalhado, quais as intenções da administração, para nos situarmos melhor e ter mais produtividade”, considera.

Na ocasião, os engenheiros e arquitetos do escritório de Jaime Lerner foram recebidos pelas equipes técnicas de planejamento da SMTT e também da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A equipe fica em Aracaju até quarta-feira, 1º.