Corrida Cidade de Aracaju encerra as festividades do aniversário da capital

Agência Aracaju de Notícias
18/03/2014 07h22

Encerrando as comemorações do aniversário da capital, o vice-prefeito José Carlos Machado esteve na noite de ontem, 17, entregando a premiação dos primeiros colocados em suas respectivas categorias da 31° Corrida Cidade de Aracaju. Foram 1.099 inscritos, sendo que aproximadamente 400 são atletas de fora do estado. Os participantes elogiaram toda a estrutura montada para os quase 25 km de percurso entre as cidades de São Cristóvão e Aracaju.

Para atender de forma organizada e oferecer atendimento médico, caso fosse necessário, foram montados no percurso entre Aracaju e São Cristóvão dez postos de hidratação com a entrega de água mineral aos corredores. Esse ano foi montado ainda um posto com água de coco para os participantes. A cada cinco quilômetros de prova, a 31ª Corrida Cidade de Aracaju dispunha de ambulância para pronto atendimento dos atletas durante o trajeto.

Para que tudo ocorresse da maneira mais organizada possível, os esportistas receberam kits que, além de ter o material básico de corrida como o número da inscrição, continha chips que monitoravam o tempo do cada um de forma digital. No final da prova, os corredores que completaram o percurso encontravam, na linha de chegada, uma equipe de massoterapeutas para fazer a recuperação muscular.

O vice-prefeito acompanhou de perto todas as instalações montadas para atender aos atletas e paratletas ao término da prova e entregou os prêmios aos primeiros colocados. Satisfeito com o resultado da 31ª Corrida Cidade de Aracaju, José Carlos Machado elogiou toda a organização do evento.

"Essa é uma corrida tradicional e que a cada ano se supera na organização. Os que fazem a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte estão de parabéns. Percebi que foram muitos  inscritos e de vários estados brasileiros, o que comprova que a Corrida Cidade de Aracaju já faz parte do calendário desportivo", elogiou o vice-prefeito.

"Estamos encerrando as comemorações dos 159 anos de Aracaju e agora é trabalhar incansavelmente para que os projetos para a melhoria na qualidade de vida do aracajuano sejam concretizados", reforçou Machado.

Para o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, o número expressivo de inscrições demonstram a qualidade da Corrida Cidade de Aracaju. "Estou bastante satisfeito com todo o resultado do evento, lembrando que os mais de mil atletas inscritos participaram de uma corrida realizada numa segunda-feira, que é feriado apenas sem Aracaju", salientou o secretário, destacando os 400 atletas que vieram de outros estados concorrendo às diversas premiações que totalizaram R$ 9 mil.