Santa Maria beneficiado com mais uma obra da PMA

Obras e Urbanização
07/04/2014 11h05

A população do bairro Santa Maria, zona Sul da capital, sofria em períodos chuvosos com os alagamentos e outros transtornos provocados pelas águas pluviais.  A cada ano a situação se agravava e nenhuma medida era tomada para mudar essa realidade. Assim que assumiu a Prefeitura de Aracaju, a atual gestão buscou atuar na região para equacionar esses antigos problemas e melhorar a vidas dos moradores do bairro.

Além de um trabalho diário, realizando a desobstrução da rede de drenagem, fazendo o recapeamento asfáltico e terraplenagem em várias ruas dos loteamentos e conjuntos habitacionais que compõem o Santa Maria, a PMA está ampliando a rede de macrodrenagem de toda a área com a construção de um canal que vai dar maior vazão ao Canal do Santa Maria, garantindo o escoamento e expandindo ainda mais a extensão do canal.

Com mais de 200 metros de extensão, cerca de dois metros de profundidade e quase três de largura, o canal auxiliar conseguirá absorver toda a água das chuvas que ficariam acumuladas entre a avenida Alexandre Alcino, no trecho que compreende o Fórum Desembargador Fernando Ribeiro Franco e a Estação Elevatória da Deso.
Cerca de 12 profissionais da Emurb homens trabalham na obra e sua conclusão está prevista para os próximos dias.

A presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a engenheira Socorro Cacho, destaca a importância do canal como uma importante medida preventiva para absorver as lâminas de água provenientes das chuvas. "Vai aumentar a capacidade da rede de macrodrenagem e deve proporcionar mais vazão ao canal do Santa Maria. Trata-se de uma obra de engenharia que poderia ter sido feita antes, mas que apenas com o compromisso do prefeito João Alves se tornou realidade", confirma a presidente.