Alunas medalhistas no judô são recebidas pela secretária Municipal de Educação

Educação
10/04/2014 17h55

A secretária Municipal de Educação de Aracaju, professora Marcia Valéria Lira Santana, recebeu na manhã desta quinta-feira (10), a visita das três alunas-atletas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anísio Teixeira, que conquistaram medalhas no Campeonato Regional Brasileiro de Judô, disputado em Iguaraçu (PE).

As medalhistas são Larissa Santos Andrade, de 10 anos, aluna do 5º ano, que conquistou o bronze, Vitória Kaliel da Silva Freitas, de 12 anos, que cursa o 8º ano, classificada em quarto lugar, e Eduarda Costa Bastos, de 11 anos, aluna do 7º ano, quinta colocada na competição nacional.

Larissa Santos disse que já tinha participado de outras competições, mas com a importância deste Brasileiro foi a primeira vez. "Graças ao apoio da diretora de escola, Ednalva Santos Silva, do professor Carlos Burgos, coordenador de Educação Física e Esporte da Semed, e da secretária de Educação, Marcia Valéria, consegui um bom resultado no Brasileiro", avaliou.

Vitória Kaliel também demonstrou muita alegria com a conquista que obteve na competição. "Esta foi a primeira vez que disputei um campeonato fora de Sergipe, e obtive êxito graças ao apoio da escola, professores e da Semed, que muito nos estimula a prática do esporte", avaliou. Eduarda Costa, por sua vez, destacou o alto nível técnico das adversárias.

A diretora de EMEF Anísio Teixeira, Ednalva Santos, disse que a conquista das alunas era muito gratificante, uma vez, que são atletas de escolas públicas que ganharam medalhas numa competição que teve estudantes de escolas particulares. "Essa conquista só temos a agradecer a secretária Marcia Valéria pelo apoio dado a prática esportiva", observou.

A secretária Marcia Valéria disse que era uma satisfação saber que as meninas iniciaram a prática do judô há um ano, a agora, acabam de conquistar medalhas numa competição de âmbito nacional, o que só contribui para a autoestima.

"Quando o esporte é bem trabalhado com a escola, percebemos no olhar dos alunos e professores a satisfação, o sentimento de orgulho, e de que o objetivo é alcançado desde que haja incentivo e apoio", observou a secretária, acrescentando que é uma alegria poder viabilizar junto ao prefeito João Alves Filho, que essas alunas juntamente com os campeões das Olimpíadas dos Jogos Digitais possam receber como premiação uma viagem a Recife (PE).