Emsurb continua com mutirão de limpeza nos bairros América e 17 de Março

Serviços Urbanos
14/04/2014 15h17

O bairro América, localizado na Zona Oeste da capital sergipana, continua sendo atendido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) nesta segunda-feira, 14, em forma de mutirão. O serviço de limpeza geral inclui varrição, recolhimento de entulho e lixo, poda, roçagem, gadanhamento, capinação e limpeza de canal, além de equipes com roçadeiras mecanizadas.

Cerca de 80 agentes de limpeza realizam os serviços nas ruas Veneza, Rio Grande do Sul, Haiti, Espírito Santo, Guilherme José Martins e as avenidas Brasil e Camilo Calazans. "Iniciamos a semana dando continuidade em alguns serviços de limpeza como o mutirão no bairro América, que deve ser finalizado nesta terça. Nosso planejamento de hoje também inclui o serviço de limpeza de canal na Av. Visconde de Maracaju, no bairro Santo Antônio, av. Matadouro, no Olaria, e a Avenida Francisco Moreira, no Luzia", afirma o diretor de controle operacional, Robert Willyam.

O serviço de limpeza de canal garante o fluxo da água de chuva e impede o transtorno causado por transbordamento. Para manter o resultado positivo da ação, o alerta é para que os moradores colaborem e não descartem entulho ou mesmo lixo doméstico nos canteiros e nas margens dos canais.

Manutenção  

No bairro 17 de Março, na Zona de Expansão, oito equipes de 12 agentes cada continuam a ação de limpeza geral em todas as ruas da região. A Av. Santa Gleide, no Jardim Centenário, regiões do Conjunto Tiradentes, no Capucho, a Av. Santos Dumont, na Atalaia, a Av. Tancredo Neves, no Jabutiana, e as Av. Beira Mar e Av. Paulo Silva, ambas na Farolândia, também são atendidas neste início de semana.

Hoje também é dia de limpeza da região de praia. Duas equipes concentram-se na região da Atalaia, Coroa do Meio e Aruanda. No entorno também há ação nas seguintes sequências de vias: Av. Rotary / Av. Antônio Alves / Av. Heráclito Rollemberg / Av. Santos Dumont, Atalaia, e Av. Santos Dumont / Rua Niceu Dantas / Rodovia Paulo Barreto / Av. Beira Mar.