Manutenção de defensas proporciona mais segurança no trânsito

Infraestrutura
14/04/2014 17h32

Importantes equipamentos urbanos de proteção e segurança no transito, as defensas metálicas costumam ser extremamente importantes no parque urbanístico das grandes cidades. Ultimamente estão sendo muito adotadas como políticas urbanas suplementares de urbanização, orientação e prevenção a acidentes por diversos administradores. Em Aracaju, a implantação e manutenção das defensas metálicas compõe a rotina de trabalho da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), busca investir nesse moderno sistema de proteção.

Prova disso é a atuação da administração municipal na extensão da avenida Pedro Paes de Azevedo, localizada no bairro Salgado Filho, Zona Sul da capital. No local, profissionais da Emurb atuam reforçando a estrutura de base das defensas, além de realizar a pintura nas partes deterioradas pela ação do clima. Com isso, as defesas serão reforçadas para possíveis impactos e a pintura possibilitará aos motoristas que trafegam pela região melhor sinalização às margens da avenida que orienta e diminui as possibilidades de acidentes.

A presidente da Emurb, engenheira Socorro Cacho, destaca esse tipo de ação, de natureza preventiva, urbaniza a cidade e não gera maiores custos para os cofres públicos. "A manutenção das defesas metálicas é, de fato, um trabalho rotineiro executado pela equipe técnica da Diretoria de Operações da Emurb. Quase não onera os cofres públicos e, eventualmente, utilizamos materiais reciclados em nossa própria base operacional. Dada sua importância como conjunto urbanístico, certamente a PMA acerta com essa politica de urbanização", afirma Socorro Cacho.