Trabalho da PMA chega ao bairro Lamarão

Infraestrutura
15/04/2014 15h56

De norte a sul da capital, a Prefeitura de Aracaju leva ações, serviços e beneficia as comunidades com um trabalho que modifica a paisagem e deixa o ambiente urbanizado em condições adequadas para uma vida mais digna para todos os aracajuanos. O compromisso da atual gestão em consolidar a infraestrutura da capital tem levado a fazer investimentos em políticas estruturantes que a médio e logo prazo, vai transformar Aracaju de fato em uma capital com índices de qualidade de vida satisfatórios.

Com um cronograma diário de ações, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) aplica os princípios da igualdade e da equidade para atender as demandas da população. Tanto as áreas centrais da cidade, quanto as regiões mais afastadas são beneficiadas. No bairro Lamarão, Zona Norte, a PMA realiza atualmente um conjunto de medidas às margens da avenida Euclides Figueiredo que vai garantir o escoamento das águas das chuvas, evitando assim pontos de alagamentos em períodos chuvosos.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, expõe alguns dados importantes acerca do trabalho executado pela empresa municipal. "São cerca de 100 profissionais da Emurb que atuam diariamente por toda a cidade. Temos também caçambas, máquinas patrol, retroescavadeiras, pás mecânicas, e outras maquinarias de médio e grande porte que auxiliam nos serviços oferecidos. Temos recomendado nossas equipes técnicas para proporcionar ações sempre focando nas pessoas", afirma Socorro Cacho.

Trabalho em toda a cidade

Além do trabalho realizado no Lamarão, outros pontos da capital foram contemplados com a atuação da administração municipal. Nos bairros Coqueiral e Santa Maria, por exemplo, foram desenvolvidos ações de infraestrutura. As equipes de desobstrução de drenagem atuaram nos bairros 18 do Forte, Bairro Industrial, Luzia, Santa Maria e Suíssa. Já a operação tapa-buraco esteve nos bairros América, Farolândia, Olaria, Ponto Novo e 18 do Forte.