Feira de Possibilidades na Escola Municipal Costa Melo mostrará 34 projetos inovadores

Educação
22/04/2014 11h37

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizará a Feira de Possibilidades, um evento que reunirá projetos sociais de diversas instituições públicas. As ações acontecerão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Costa Melo, localizada na rua Riachão, bairro Getúlio Vargas, próximo à Ceasa.

A Feira de Possibilidades terá como objetivo a apresentação de projetos inovadores e de caráter socioemocional, como meio de propiciar a participação da comunidade escolar. Uma das finalidades é contribuir para o que se tem denominado de alfabetização científico-tecnológica e focar no fortalecimento do Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino da rede municipal, motivados pelo Pacto de Gestão 2014-2015.

Estarão participando da Feira escolas municipais de ensino, equipes diretivas das escolas, professores, pais e alunos. O evento conta com a parceria da Controladoria Geral da União, Defesa Civil, Guarda Municipal, Procon Municipal, SMTT, Emsurb, Embrapa, Fundat, Editora Positivo, Joy Street e Liga pela Paz.

Ao longo dos três dias de evento serão apresentados projetos como o Laborat, Cortejo Cultural, Diomedes Inova e diversos outros promovidos pelo Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada (Ceafe) e pela Coordenadoria de Desenvolvimento e de Qualidade de Vida e de Pessoal (Codep).  No total serão apresentados 34 projetos divididos entre todas as instituições parceiras.