Saúde de Aracaju convida servidores para o curso 5S

Saúde
22/04/2014 16h41

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e da Coordenação em Atenção à Saúde do Trabalhador (CAST), tem a satisfação de convidar os servidores da Saúde para participarem da segunda turma do curso 5S - que será realizado nesta quinta-feira, dia 24 de abril, das 8h às 12h, no Campus III da Faculdade Pio X, situado na avenida Tancredo Neves.

O curso 5S é um programa surgido no Japão e tem como objetivo fomentar a prática de bons hábitos. Além disso, utiliza cinco etapas básicas que estabelecem uma sistemática para cuidar da ordenação, limpeza, saúde dos locais de trabalho e das áreas de uso comum, tornando o dia a dia de trabalho mais agradável e tranquilo.

O curso foi dividido em três turmas, com 25 vagas para cada uma delas. Segundo a coordenadora de Atenção à Saúde do Trabalhador, Karla Magaly, as expectativas para esta nova turma são positivas. “Os servidores estimularam outros setores da Saúde a participarem do curso e sugeriram novas atividades para serem realizadas na segunda turma. A primeira turma, que participou dia 27 de março, teve bastante aprovação e a terceira participará do curso dia 29 de maio”, explica a coordenadora.

As inscrições poderão ser feitas através dos emails: saúde.visat@aracaju.se.gov.br ou saúde.reast@aracaju.se.gov.br.