Saúde de Aracaju promove 1ª Feira da Saúde na Unidade Dona Jovem

Saúde
23/04/2014 12h58

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, no bairro Industrial, organizou a 1ª Feira da Saúde. No evento foram realizadas, consultas e passadas orientações para a comunidade, além da prática de atividades físicas.

A Feira contou com a participação dos profissionais dos programas Saúde da Mulher, do Homem, Academia da Cidade, DST/AIDS, Dengue, alunos de Nutrição e Enfermagem da UNIT e apresentação de Capoeira. A população também teve a oportunidade de fazer testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre o autoexame de mama, exames de lâmina, teste rápidos de HIV/Sífilis, além de orientações nutricionais.

O objetivo do encontro é orientar a comunidade sobre prevenção e cuidados com a saúde. Quem participou aprovou a iniciativa. O motorista Edilvan Oliveira, de 44 anos, disse que ficou  feliz em saber que os servidores que fazem parte da Unidade têm o cuidado especial com os usuários. "Cuidam de nossa saúde, nos ajudando a prevenir as doenças e tirando nossas dúvidas, essa iniciativa é maravilhosa aproveitei muito as orientações dos estudantes de Nutrição. Aqui descobri que tenho que cuidar mais da minha alimentação", disse Edilvan.

Para o administrador da Unidade, Wellington Franca, "chamar a atenção sobre a prevenção e os cuidados com a saúde é nosso objetivo, além de aumentar nosso vínculo com a comunidade e crescer nossos laços, pois, pessoas saudáveis são mais felizes. Agradeço a todos os servidores e funcionários da nossa Unidade e da Secretaria por nos apoiar e fazer com que o nosso evento ocorra da melhor forma. A união de todos faz com que tenhamos uma saúde melhor e de qualidade, visamos sempre servir bem a nossa comunidade".