Prefeitura intensifica trabalho na rede de drenagem

Infraestrutura
23/04/2014 13h46

Trabalhando desde as primeiras horas da manhã para atenuar os efeitos das chuvas que caíram na capital durante a madrugada, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), intensificou as atividades na manutenção na rede de drenagem e aumentou o contingente de profissionais para atender as demandas e equacionar os problemas dos pontos de alagamentos mapeados pelos técnicos da empresa municipal. Durante todo o dia ainda há equipes atentas às oscilações do clima e a possibilidade de chuvas para atuar com medidas que buscam ampliar a capacidade de absorção das águas pluviais.  

Todo o trabalho executado pelas equipes da Emurb garantiu o escoamento das águas pluviais e reduziu significativamente a criação de pontos de alagamentos que causavam transtorno para quem trafegava pelas ruas da capital. Mesmo seguindo um cronograma de trabalho diário, a urgência desta manhã mobilizou ainda mais as equipes técnicas da Emurb

Ainda na manhã desta quarta-feira, 23, profissionais da empresa municipal trabalharam nos bairros Inácio Barbosa, Farolândia, Coroa do Meio, 13 de Julho e Jardins. O planejamento é que ainda essa semana outras regiões sejam favorecidas com o trabalho de limpeza das galerias pluviais, bueiros, bocas-de-lobo e canais.

Durante as vistorias e limpeza das galerias pluviais foram encontrados diversos materiais, lixos e entulhos que impediram o escoamento das lâminas de água nas proximidades do Rio Sergipe. Por isso, a Emurb pede a colaboração da população para evitar jogar em vias públicas qualquer tipo de material que obstrua a rede de drenagem. Para solicitar os serviços de desobstrução, basta entrar em contato com a empresa municipal através telefone (79) 3179-1619, ou via email (comunica.emurb@aracaju.se.gov.br).