EMEF Sérgio Francisco é eleita a melhor escola da rede municipal com 43,3%

Educação
24/04/2014 18h10

Por meio de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, realizada pela empresa Opinião Pesquisas e Marketing, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Sérgio Francisco, localizada no bairro Lamarão, foi eleita, com 43,3%, como a melhor unidade de ensino da rede municipal de Sergipe. A pesquisa, realizada a nível estadual, conta ainda com mais duas escolas da rede municipal de Aracaju na lista das cinco primeiras: Alcebíades Melo, em 4º lugar, e Presidente Vargas, 5º.

A notícia, segundo o diretor Hélio Rodrigues de Oliveira Filho, foi muito comemorada por toda a equipe escolar, assim como pelos alunos. "Esse é o resultado de um grande trabalho que estamos realizando aqui na escola", enfatizou. Para o diretor, a primeira colocação na pesquisa de opinião pública representa avanços no projeto político pedagógico. "Não há dúvidas que a integração que promovemos entre alunos, pais, professores e demais funcionários foi determinante", registrou.

"Ficamos felizes e satisfeitos com esse resultado. Esperamos que a cada ano a escola seja lembrada como referência por todos os sergipanos. Para isso vamos dar continuidade ao trabalho, pensando em melhorar ainda mais a educação como um todo", disse o diretor Hélio. Na próxima segunda-feira, 28, a escola receberá o prêmio em uma solenidade que acontecerá no Teatro Atheneu, a partir das 16 horas.

Concurso de Percussão

No último domingo, 20, em Cristinápolis, distante 115 quilômetros da capital, alunos da EMEF Sérgio Francisco participaram da 1ª etapa do Campeonato Norte/Nordeste de Bandas de Percussão e sagraram-se campeões no geral e em três quesitos: 1º Lugar em Linha de Frente, Baliza e Regência; 2º Lugar em Corpo Coreográfico; e 3º Lugar em Mor e Banda. "Após todas essas premiações, somando as pontuações, conquistamos a primeira colocação, o que nos credencia a participar da 2ª etapa em outubro", explicou o diretor Hélio Rodrigues.

A banda é composta por 50 alunos, entre percussionistas e coreógrafos. "Temos muito que agradecer à Secretaria Municipal da Educação pelo apoio, o que inclui equipamentos, transporte e alimentação dos nossos alunos. Com essa nova etapa pretendemos buscar investimentos para incentivar cada vez mais a participação dos estudantes", ressaltou. "Esse projeto é um daqueles que se somam a vários outros. Acredito que são trabalhos desta natureza que contribuem para o destaque da escola. A consequência disso é receber o prêmio de melhor unidade de ensino da rede municipal", finalizou.