EMEF Anísio Teixeira passará a funcionar na Universidade Tiradentes

Educação
09/07/2014 17h45

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anísio Teixeira, que fica localizada no bairro Atalaia, reuniu nesta quarta-feira, 9, a comunidade escolar para comunicar a transferência dos alunos para a Universidade Tiradentes, campus Centro, na rua Divina Pastora. O motivo é a reforma geral da unidade escolar, que é um anseio dos professores, equipe diretiva, pais e alunos há mais de 20 anos.

"Temos que agradecer muito pelo empenho do prefeito João Alves Filho e da secretária da Educação Márcia Valéria por entender a necessidade da escola. Essa será a primeira reforma em mais de 20 anos", destaca a diretora Ednalva Santos Silva.

De acordo com a diretora, a principal dificuldade foi encontrar um prédio para atender aos 951 alunos nos três turnos, manhã, tarde e noite. "A reforma já estava programada, mas foi preciso, antes de tudo, procurar um espaço para receber os alunos da melhor maneira possível, sem que houvesse prejuízo para o andamento do ano letivo", informa Ednalva. "Temos a plena certeza que essa reforma será um benefício para todos que fazem o Anísio Teixeira", acrescenta.

A reunião, que aconteceu nesta quarta-feira, foi para definir as estratégias de deslocamento dos alunos, já que a maioria são moradores da região do bairro Atalaia e Zona de Expansão de Aracaju. "A partir do dia 21 deste mês colocaremos seis ônibus à disposição, em cada turno, para levar os alunos do Anísio Teixeira até a Universidade Tiradentes", registra a diretora. O horário de saída e chegada ficou definido: manhã - saída às 6h30 e chegada às 11h30; tarde - saída às 12h30 e chegada às 17h30; e noite - saída às 18h e chegada às 22h.

"Os pais que marcaram presença na reunião aprovaram nossa proposta por unanimidade", comemora Ednalva Santos. "Tivemos também o amplo apoio dos professores e funcionários da escola. O desejo de todos é que a Anísio Teixeira seja reformada e atenda aos anseios da comunidade escolar. Já estamos na expectativa e aguardando para o tão sonhado dia", registra.

Paulo José, pai de um dos alunos da Anísio Teixeira, acompanhou a reunião e mostrou-se satisfeito com a dedicação da equipe diretiva. "Só temos que comemorar. Será um benefício para todos nós, principalmente para os alunos", disse o paulista, que mora em Aracaju desde 2011. "Hoje é um dia de muita alegria para todos nós que usufruímos da escola. Estou entusiasmado e esperançoso com esse projeto", coloca.