Biblioteca Clodomir Silva proporciona tarde de lazer para meninas do abrigo Isabel Abreu

Cultura
11/07/2014 12h38

A Biblioteca Clodomir Silva, Unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, a visita do grupo de crianças e adolescentes do abrigo feminino Isabel Abreu, que faz parte da fundação Renascer. Dividida em grupos, as meninas que estão sob medida protetiva conheceram todas as instalações da biblioteca.

No setor Infanto Juvenil, elas participaram da cotação de histórias, leram quadrinhos e brincaram colorindo desenhos. Já na cineteca, as meninas assistiram o documentário "Deu Bode", que conta a história do famoso bode Bito da cidade de Riachão do Dantas, produzido pela diretora da biblioteca Fátima Góes e vencedor de dois prêmios.

Para as adolescentes o melhor momento da visita, foi quando puderam utilizar os computadores do Telecentro e se conectaram com o mundo através da Internet. É a primeira vez que Carina Xavier, de 16 anos, foi à Biblioteca Clodomir. Para ela, a visita é uma boa oportunidade para conhecer o mundo dos livros.

"Este ambiente proporciona a leitura de livros, é um local em que eu posso conhecer novas histórias. Gosto do silêncio e assim posso focar nos meus estudos, quero muito voltar aqui mais vezes", comenta a estudante.

Segundo a diretora, Fátima Góes, a Clodomir Silva está sempre de braços abertos para acolher todas as pessoas que querem conhecer a biblioteca. "É maravilhoso receber a primeira visita das meninas do abrigo Isabel Abreu aqui, a maioria delas nunca estive numa biblioteca, então é com muito prazer que proporcionamos uma tarde de lazer e conhecimento para elas".