Escolas Municipais se preparam para o Desfile Cívico de Aracaju

Educação
16/07/2014 09h42

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Aracaju já estão nos preparativos para o tradicional Desfile Cívico Municipal 2014, que será realizado o dia 31 de agosto, no Siqueira Campos. Com o tema "A Cidade que Educa faz a Escola que Humaniza", as EMEFs mostrarão toda a evolução do ensino de Aracaju e as ferramentas que o Governo Municipal utiliza para atingir as metas para qualificação da Educação. Trinta e duas Escolas Municipais já confirmaram participação, entre elas, a EMEF Professor José Antônio da Costa Melo, que aproximadamente 30 dias já está realizando ensaios com a banda marcial e corpo coreógrafo.

Cada Escola Municipal trabalhará um subtema designado pela Comissão do Desfile Cívico, mostrando todos os investimentos que o Governo Municipal está realizando para que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Aracaju seja um dos maiores do Nordeste brasileiro.

A Comissão de Organização do Desfile Cívico Municipal realiza reuniões periódicas há três meses, objetivando preparar de forma eficiente a apresentação do tema que será exposto. 

Costa Melo

Com 30 integrantes, a banda marcial da Escola Professor José Antônio da Costa Melo vem com um repertório bastante eclético, mas sem esquecer as "dobradas" tradicionais dos desfiles cívicos. Músicas mais populares e que sempre animam os expectadores do desfie, também foram escolhidas pela banda.

O maestro Saulo Silveira falou que o público pode esperar muitas novidades na Rua Bahia durante a apresentação da Escola. "Mudamos um pouco o estilo ‘dobrado' levando inovação para o Desfile. Queremos atingir o público mais jovem e que vai nos prestigiar, não apenas os parentes que vão acompanhar os filhos no Desfile. Mas, não podemos esquecer que o desfile é cívico, e as músicas tradicionais também estão em nosso repertório".

O instrutor da Banda do Costa Melo, Carlos Roberto dos Santos, destacou a importância da organização do Desfile Cívico 2014. "Levaremos coreografias novas, novo toque na banda e estamos nos empenhando muito nos ensaios para que tudo seja perfeito. Estamos percebendo que a organização do desfile está muito adiantada em relação ao ano passado", pontuou.