Cata Bagulho faz sucesso no Inácio Barbosa e segue para 18 do Forte

Serviços Urbanos
22/07/2014 10h36

Mais um sucesso do Programa Cata Bagulho, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, no último sábado, 19, no bairro Inácio Barbosa. A comunidade local atendeu ao chamado da Prefeitura Municipal de Aracaju e separou 9,37 toneladas de materiais sem utilidade, que traziam transtornos acumulando sujeira e ocupando espaço na casa dos cidadãos. Móveis velhos, pedaços de plástico e de madeira, grandes eletrodomésticos, entre outros, foram coletados durante todo o dia.

Do total, 1,47 tonelada era de objetos ainda com utilidade. O montante foi encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores). O serviço do Cata Bagulho estende-se ao material descartado irregularmente nas vias públicas. E na localidade foram encontradas 13,15 toneladas deste tipo de resíduo em ruas e avenidas.

“Mais uma vez ficamos satisfeitos com o resultado da ação. A comunidade aracajuana tem atendido ao nosso chamado e contribuído cada vez mais a cada edição. Além de ajudar o cidadão que se livra de muita coisa sem serventia, evitamos o descarte irregular nas ruas e ainda contribuímos com os cooperados da Coores”, ressaltou o diretor de controle operacional, Humberto Santana.

Agora os moradores do bairro 18 do Forte já podem fazer a faxina em casa para separar o que pretende descartar e no sábado, 26, o Cata Bagulho começa a ação às 8h. Todas as ruas serão percorridas pela equipe de cerca de 20 profissionais, formada por agentes de limpeza, fiscais, coordenadores, motoristas, gerente e diretor. Quatro caminhões são utilizados a cada edição do programa.