CRAS e USF João Oliveira Sobral realizam evento

Saúde
22/07/2014 15h24

A Unidade de Saúde da Família (USF) João Oliveira Sobral, localizada no bairro Santos Dumont, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) João Oliveira Sobral, realizaram um evento, na última quarta-feira, 16, para as crianças, jovens e idosos da Unidade.

De acordo com a gerente da Unidade, Edna Maria Santana Vieira, a ação faz parte do quadro de atividades mensais que é realizado duas vezes a cada mês na Unidade e tem o objetivo de unir crianças, jovens e adultos para realizarem atividades físicas e outras atividades educativas.

“Neste último evento, realizamos palestras sobre a vacina da Gripe Influenza e sobre a Saúde Bucal, principalmente explicando como deve ser feita a escovação dos dentes. Além disso, preparamos cartão do SUS para quem ainda não possuía. Foi um momento de descontração e principalmente de informação sobre os cuidados com a saúde”, explica Edna Maria.

Além da gerente da Unidade, participaram do evento a enfermeira Alessandra Almeida de Lima, que realizou a palestra sobre a vacina da gripe, a médica Daniela Frei, que fez uma avaliação clínica nas crianças, a dentista Denise Dórea dos Anjos, que preparou flúor e deu ensinamentos de escovação. Estiveram presentes também a Assistente Social Ivana Maria Dias e os agentes de saúde da Unidade.