Reunião define data para o Mundial Escolar de Vôlei de Praia

Juventude e Esporte
24/07/2014 18h58

A reunião realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos contou com a presença dos secretários municipais da Comunicação Social, Carlos Batalha, da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, Juventude e Esportes, Carlos Eloy Filho, e do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar - CBDE, Antônio Hora Filho.

Na reunião foram discutidos ajustes para definições para a data final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia: de 07 a 19 de junho de 2015. A data foi alterada para que as cerca de mil pessoas que estarão representando os 30 países participantes que são esperados para o evento.

De acordo com o secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, Carlos Batalha, esse é mais um grande evento onde o aracajuano estará sendo presenteado com o mais alto nível do vôlei de praia internacional. Carlos Batalha lembrou ainda que mesmo o mundial sendo realizado somente no próximo ano, em novembro deste ano a Prefeitura estará em conjunto com a CBDE realizando a seletiva brasileira escolar, que definirá os representantes do país para o mundial em junho. 

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desporto, Antônio Hora Filho, a reunião foi altamente proveitosa para que os detalhes pudessem ser definidos com antecedência e repassados a todos os países que irão participar do mundial.

Para o secretário municipal da Juventude e Esporte, Carlos Eloy Filho, o mundial não é apenas uma ótima oportunidade da prefeitura colaborar com a realização de um grande evento internacional, mas também a chance de evidenciar o comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento e difusão do esporte como forma de inclusão social.  

Já o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, os preparativos seguem a todo vapor para que no mês de junho do próximo ano Aracaju não apenas se torne a capital mundial do vôlei de praia estudantil, mas também possa mostrar os muitos potenciais turísticos existentes a todos os visitantes.