Unidade de Saúde da Jabotiana promove palestra de interação com os usuários

Saúde
25/07/2014 11h03

Os usuários da Unidade de Saúde Madre Teresa de Calcutá, situada no bairro Jabotiana, participaram na manhã de quinta, 24, de palestra educativa e de interação com os usuários, ministrada pelo enfermeiro Mouriso Júnior. Adultos e idosos receberam orientações com relação à higiene corporal, adesão à unidade de saúde, além da importância do comparecimento rotineiro às consultas agendadas.

O enfermeiro falou ainda sobre a importância de cada usuário ficar alerta aos sinais de diabetes e hipertensão, da alimentação saudável, dos riscos da obesidade para a saúde e estímulo a atividades físicas. "Além das orientações passadas, essa palestra é importante por crescer o vinculo entre os usuários e a equipe da unidade", explicou.

Na oportunidade,também foram realizadas medições de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica com índice de massa corporal e ainda foi oferecido um saudável café da manhã aos participantes.  Os mesmos usuários foram convidados a participar de um novo encontro, no dia 20 de agosto deste ano.