Procon Municipal realiza Operação Dia dos Pais

Agência Aracaju de Notícias
25/07/2014 20h38

Uma operação de grande magnitude foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 25, pelo Procon Municipal, sob o comando do coordenador-geral do órgão, Jorge Husek, tendo o Centro comercial de Aracaju, como área de atuação.

   Intitulada “Operação Dia dos Pais”, ação constituiu em uma ampla fiscalização dos estabelecimentos existentes em toda área do Centro da capital, englobando os calçadões e ruas do entorno até chegar ao mercado popular. Tal fiscalização tem como missão precípua proteger o consumidor aracajuano e observar como está se desenvolvendo as relações de consumo e o respeito às regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) visando harmonizar e equilibrar as partes: fornecedor-consumidor.

   A Operação Dia dos Pais teve início já nas primeiras horas de funcionamento do centro comercial e se dará até o próximo dia 8 de agosto, onde os fiscais do órgão observarão se há a presença do Código de Defesa do Consumidor visível e disponível nos estabelecimentos comerciais como dispõe na Lei; prazo de validade, quando for o caso; informação precisa, duplicidade de preços, cobrança diferenciada no valor à vista e no cartão de crédito entre outros.

A fim de garantir a presença do órgão em toda a região, cinco equipes formadas por três fiscais, em cada uma delas, trabalharão das 9 às 11 horas, durante  os dias de fiscalização, com a tarefa de levar cidadania plena à população aracajuana.