Alegria marca o 2º Forró da Família GMA

Guarda Municipal
28/07/2014 18h32

Com o objetivo de integrar e proporcionar um momento descontração aos mais de 500 guardas municipais (GMs) que atuaram durante as 12 noites do Forró Caju 2014, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) promoveu o 2º Forró da Família GMA. O evento, que ocorreu na noite da última sexta, 25, reuniu mais de 1100 pessoas entre GMs e familiares no Gonzagão. A festa, além de unir a categoria, teve um caráter beneficente com a arrecadação de mais meia tonelada de alimentos.

Como na primeira edição, para participar do 2º Forró da Família GMA, os GMs doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos nas campanhas da GMA voltadas para os grupos que estão em situação de vulnerabilidade. A primeira atração deste ano foi Robson Rafin, que cantou o famoso sertanejo universitário. Em seguida, a secretária Georlize Teles e os diretores da GMA, coronel Enilson Aragão e tenente Jonatas Souza, agradeceram a presença dos GMs e parabenizaram todo o efetivo pelo trabalho prestado no último Forró Caju.

No discurso, Georlize Teles enfatizou a satisfação em poder comemorar novamente o Forró da GMA e, na oportunidade, destacou que a atual configuração da Guarda de Aracaju é resultado de um dos compromissos firmados pelo prefeito João Alves Filho em garantir que o órgão - dotado de homens e mulheres capacitados - atuasse de forma auxiliar às forças de segurança do Estado, em favor da segurança do cidadão de Aracaju.

"Nos quatros cantos de Aracaju, ouço sempre que a Guarda de Aracaju é orgulho da população. Recentemente nosso maior embate foi o Forró Caju, onde a Guarda não se furtou de garantir ao seu povo o melhor forró da capital. A GMA merece todas as honras, todos os louros e é um dos orgulhos desta Administração. Agradeço a todos vocês, homens e mulheres da Guarda, por me conceder a honra de participar da construção desta história, pois estou de passagem. Desejo aos senhores e as senhoras que ficam, que continuem esta história pautada no orgulho, na honradez, na ética e no compromisso com o povo aracajuano", declarou Georlize Teles que parabenizou também a Diretoria da GMA pela condução dos trabalhos desenvolvidos.

O Diretor Geral, coronel Enilson, fez questão de demonstrar a gratidão dos GMs pelo trabalho prestado no Forró Caju. "Agradeço a todos os senhores e senhoras que se entregaram durante as 12 noites do evento, trabalhando, se esforçando no gerenciamento dos problemas, conduzindo as ocorrências, fazendo as intervenções com celeridade, equilíbrio e profissionalismo. Parabéns", concluiu.

A festa prosseguiu com as atrações: Forró Fio da Pé, Zuerões do Forró e Levy Viana. A GM Cristiane aprovou o evento. "Eu achei ótima esta oportunidade de estarmos todos juntos nesse segundo Forró. Aproveito para agradecer ao Comando que está proporcionando esse grande evento, uma oportunidade única", frisou.

A realização do 2º Forró da Família GMA contou com o a colaboração de órgãos da Prefeitura de Aracaju: Semdec, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Meio Ambiente, Funcaju, Emsurb, Emurb, SMTT, além da Câmara Municipal Aracaju e instituições privadas.