PMA conclui obra na ponte do Jabutiana

Infraestrutura
05/08/2014 14h50

Os moradores de uma extensa área residencial que compreende o bairro Jabutiana, zona Oeste da capital, será beneficiada com mais uma importante obra da Prefeitura de Aracaju. Está praticamente concluída a recuperação do muro de contenção e da recomposição do aterro da cabeceira da ponte que liga a comunidade do Largo da Aparecida ao conjunto Santa Lúcia. Orçada em cerca a de R$ 280 mil reais, a nova estrutura vai proporcionar mais um acesso entre regiões residenciais bastante povoadas.  

Deixada com problemas no projeto executivo e interditada pela gestão anterior causando transtornos à população da área, ela foi imediatamente tomada como prioridade pelo prefeito João Alves que recomendou aos engenheiros da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que viabilizassem mecanismos que garantissem celeridade na obra, sem comprometer as adutoras e cabos das operadoras que prestam serviços aos aracajuanos.

"Lamentavelmente desde 2010 a ponte apresentava problemas mas nenhuma ação mais consistente foi tomada, o que agravou a situação da estrutura, causando transtornos à circulação de motoristas e pedestres. Desde que assumiu o governo municipal temos buscado a forma tecnicamente viável de equacionar o problema. Para isso, entramos em contato com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), responsável por uma adutora que fornece água para grande parte da população da capital, e após entendimento executamos cuidadosamente a recuperação da ponte, sem comprometer a distribuição de água", informa o Secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares.

O secretário pontua ainda que a ponte será um equipamento urbano importante que encurtará distâncias e acabará  de forma definitiva com o temor de transitar pelo pontilhão. "Temos o compromisso de executar uma obra que solucione definitivamente o problema e atenda às demandas dos moradores e transeuntes da área", conclui o engenheiro.