Mais de 13 mil famílias precisam atualizar informações no Cadastro Único

Assistência Social e Cidadania
05/08/2014 15h20

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) está convocando as famílias que precisam atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico) para se dirigirem a um dos 15 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) o mais breve possível para fazer o recadastramento. "Temos 13.172 famílias nesta situação e só temos até o dia 19 de setembro para realizar este procedimento, uma vez que 2014 é um ano eleitoral", explicou a coordenadora do Cadastro Único, Yolanda de Oliveira.

Ela chama a atenção das famílias para a redução do prazo. "Regularmente, o recadastramento ocorre até o dia 31 de outubro, mas como este é um ano de eleição, o prazo foi encurtado, o que implica em dizer que é importante que os interessados não deixem para fazer a atualização cadastral na última hora", conclamou.

Segundo a coordenadora, precisam fazer a atualização cadastral as famílias que se recadastraram em 2012. "Nesta situação estão 13.172 famílias que podem realizar o procedimento não apenas nos Cras, mas também na Central de Atendimento, que funciona na sede da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, bem como no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Viver Legal, que se localiza em anexo ao Instituo Lourival Fontes", afirmou.

Quem não se recadastrar sofrerá as sanções previstas, que são, inicialmente, o bloqueio dos benefícios que recebem, a exemplo do Bolsa Família, e em seguida o cancelamento destes mesmos benefícios.