Novas turmas do Pronatec iniciam em setembro e estão em fase de pré-matrícula

Formação para o Trabalho
05/08/2014 17h49

Três novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já têm cronograma definido. Ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os cursos de Operador de Computador e Montador e Reparador de Computadores iniciarão, respectivamente, nos dias 8 de setembro e 17 de novembro.

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), 35 aracajuanos terão a possibilidade de se profissionalizar no ramo da computação. Serão duas turmas de Operador de Computador, cada qual com 10 vagas e carga horária de 200h. As aulas acontecerão no turno da manhã, das 8h às 12h, com duração prevista até 14 de novembro. O Senac fica localizada na Av. Ivo do Prado, 564, Centro.

Já para o curso de Montador e Reparador de Computadores, 15 vagas foram disponibilizadas para preenchimento. Também com horário das 8h às 12h, as aulas - num total de 160h - só se encerrarão no dia 05 de fevereiro de 2015. Quem tiver interesse nesses cursos deve realizar a pré-matrícula, até o próximo dia 11 ou enquanto houver vagas, em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Aracaju.