Prefeito prestigia entrega de título de cidadão aracajuano ao Presidente da OAB

Agência Aracaju de Notícias
11/08/2014 19h33

Por indicação do Vereador Dr. Emerson Ferreira, autor da propositura, e aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores, foi entregue, na tarde desta segunda-feira, 11, na câmara de vereadores, o título de cidadão aracajuano para o advogado e atual Presidente da OAB Sergipe (Ordem dos Advogados do Brasil) Dr. Carlos Augusto Monteiro Nascimento.  A solenidade de entrega do título foi prestigiada por familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades, entre eles o Prefeito João Alves Filho.

Para o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, a entrega desse título é uma iniciativa que deve ser muito elogiada. Primeiro porque estão homenageando a OAB, que é um órgão da maior respeitabilidade. Um patrimônio para o Brasil e a OAB Sergipe tem sido parceira das grandes defesas dos interesses do Estado. O Dr. Carlos Augusto é um advogado brilhante e tem feito uma administração extraordinária à frente da Ordem e está sendo reconhecido com clareza, onde em todos os movimentos nobres, ele sempre se antecipa e participa de forma inteligente e atitudes como essas precisam ser valorizadas.

"O vereador Dr. Emerson está de parabéns pela iniciativa e a câmara como um todo, por aprovaram por unanimidade. Sinto-me muito valorizado por ter mais um aracajuano e principalmente com a envergadura do Dr. Carlos Augusto," afirma o Prefeito João Alves.

Bastante emocionado, o homenageado fala da alegria em receber o título de cidadão Aracajuano. "Estou feliz e muito satisfeito em poder, agora, me considerar legitimamente aracajuano, onde tenho uma história de vida. Ainda criança visitava esta cidade, também depois de formado, onde criei raízes. Portanto, fico muito satisfeito por essa homenagem a mim conferida, que naturalmente, vem por conta das ações desenvolvidas à frente da OAB," reforça Dr. Carlos Augusto.

Para o vereador Dr. Emerson, a propositura do Título de cidadão aracajuano é uma das prerrogativas do mandato legislativo e é muito justo, porque os critérios que estão lá são de relevância nos serviços prestados ao município de Aracaju. E o Dr. Carlos Augusto tem esses serviços bem prestados e reconhecidos por todos os aracajuanos.

"Tanto na OAB, uma das restituições mais consolidadas e mais representativas da cidadania em nosso país. Também como profissional do direito, onde teve uma vida profissional dedicada ao município e no Estado de Sergipe. Nada mais justo que reconhecermos toda essa relevância de serviços prestados e concedermos o título de cidadão aracajuano," afirma o vereador.

Colegas prestigiaram a solenidade de entrega do título e segundo a Advogada Rosenice Figueiredo, a homenagem é merecida. "Acredito que Aracaju devia esse título a Carlos Augusto, pelo advogado que é, pelo cidadão e pelo presidente da OAB, onde foi feita uma grande revolução. Eu faço parte da Comissão de Direitos Humanos, enquanto ‘comissão' só tenho a agradecer a ele, porque temos liberdade e apoio para atuar," afirma.