Prefeitura transforma avenida Visconde de Maracaju

Obras e Urbanização
21/08/2014 17h13

Elevar a autoestima da população, embelezar a cidade e oferecer opções de lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Esses são alguns propósitos da Prefeitura Municipal de Aracaju com a reforma de várias praças e dentre eles está a da Avenida Visconde de Maracaju: a Praça José Andrade Góes, que está em sua fase final e em breve será entregue à população.  Além disso, será feita a revitalização da iluminação da avenida.

O projeto veio para atender a demanda há muito pedido dos moradores locais, que visa priorizar o conforto e a qualidade de vida da população, prezando, por meio de uma revitalização, dar mais funcionalidade à praça - como acessórios de atividade física, defensas e mais área de lazer -, fazendo necessário para deixá-la mais aconchegante e funcional para o cidadão. 

A moradora Maria Bernadete Silva, fala sobre o resultado da obra. "Moro próximo daqui e venho para todas as tardes para praça para fazer minhas caminhadas. Apesar de ter pessoas trabalhando ainda para a conclusão da obra já está tudo muito belo e já dá para aproveitar do que está sendo ofertado para todos nós".

Morando há mais de 20 anos nas redondezas da praça, o militar Juarez dos Santos, também comemora os resultados da obra. "Está tudo muito legal. Isso mostra que o prefeito está trabalhando para o bem de todos e está fazendo a sua parte. Agora fica o desafio para todos nós, que é cuidar do que com carinho foi nos dado".

Já a estudante, Rosângela Santos, a reforma faz com que o índice de criminalidade diminua. "A praça estava muito abandonada e estava muito perigosa, com a reforma terá mais iluminação e mais fiscalização e com isso a criminalidade será menor. Venho sempre estudar por aqui e o espaço está maravilhoso", concui.

Defensas

Uma ação destacada na Avenida Visconde de Maracaju é a revitalização da defensa da canal localizada entre a praça. Esse procedimento demonstra o compromisso e o zelo da Prefeitura Municipal com os recursos e o patrimônio público, comprovando ainda a preocupação com a população.

"Estou muito feliz com tudo o que está sendo feito por aqui, pois é a sinal de que a prefeitura está trabalhando para o bem de todos que contribui para o bem da cidade. O ambiente que temos agora é maravilhoso para todos que necessitam de espaços de lazer na cidade", comenta o pedreiro Maurício Batista.