EMEF Tancredo Neves faz últimos ensaios para Desfile Cívico Municipal

Agência Aracaju de Notícias
22/08/2014 11h03

Com passos acertados e bastante sintonia, a banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Tancredo Neves, no bairro Ponto Novo, está afinada para o tradicional Desfile Cívico Municipal 2014, que será realizado no dia 31 de agosto no Siqueira Campos. Os alunos, que fazem parte do pelotão de 66 pessoas, estão determinados a fazer o melhor desfile da história da EMEF e, para isso, os ensaios da banda marcial e corpo coreográfico começaram há seis meses.

O instrutor da banda, Eduardo Paixão, revelou que a apresentação desse ano terá um destaque a mais. Os integrantes, além de exporem um rico repertório de 20 músicas, incrementaram as já conhecidas "paradinhas" com coreografias, permitindo uma desenvoltura maior dos músicos.

Enfileirados, os estudantes respondiam aos comandos do maestro que conduz a banda com disciplina. De acordo com Eduardo Paixão, "esse ano o subtema designado está sendo bastante trabalhando também nas músicas escolhidas. Tocaremos Alceu Valença, Dominguinhos, músicas sergipanas como "Meu Papagaio", mas as musicas populares e outras que fazem parte do repertório de toda banda marcial não foram esquecidas. Faremos um belíssimo Desfile", afirmou.

Entre os 35 integrantes da banda marcial, Rafaela Fialho, de 12 anos, tocará pela primeira vez no Desfile Cívico. A estudante mostrou desenvoltura com o instrumento escolhido e disse que está ansiosa com a proximidade do dia da apresentação. "Acho que estou preparada. Estamos há seis meses ensaiando e tenho certeza que a minha escola vai fazer um ótimo desfile", pontuou.

Uma das revelações da Corporação Musical da Tancredo Neves é o pequeno músico Elai dos Santos, que com apenas seis anos já desfila pela segunda vez. O pequeno músico mostrou durante o ensaio bastante intimidade com a escaleta e falou que gosta muito de tocar na banda.