8ª edição do Café Poético acontece na EMEF Alencar Cardoso

Educação
26/08/2014 16h24

O jornalista Jozailto Lima, diretor de jornalismo do jornal Cinform, foi o convidado da 8ª edição do projeto Café Poético, que ocorreu no último sábado, 23, na Escola de Ensino Fundamental Alencar Cardoso. A atividade é coordenada pela diretora Tânia Cristina Souza e surgiu em dezembro de 2013. O Café Poético é uma ação da BCVL - Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura.

"Esse evento foi motivado pela carência da sociedade por movimentos literários e pela falta de espaço para os escritores e simpatizantes discutirem a temática e divulgação de seus próprios trabalhos", afirma Tânia.

Jozailto Lima ministrou uma aula de como fazer poesia para um público composto por pais de alunos, funcionários e amigos da diretora. A aula contou ainda com a presença do ativista cultural Severo d ´Acelino. Alunos do 7º ano declamaram poesias do convidado, que distribuiu seus livros para os presentes. "Foi um momento maravilhoso, com muita informação", observa  Tânia.

O convidado homenageado é escolhido pelos participantes da edição anterior. "É uma discussão coletiva, onde todos têm a voz e voto", afirma Tania Cristina.  No encontro é selecionado um participante para fazer a abertura contando um pouco da vida do artista convidado. No dia 27 de setembro acontecerá o IX Café, cujo homenageado será Domingos Pascoal, imortal da Academia Sergipana de Letras.