Setembro inicia com PMA trabalhando em vários bairros

Obras e Urbanização
01/09/2014 13h51

Em apenas um dia, aproximadamente 20 bairros atendidos e mais de 40 ruas beneficiadas com recuperação da malha viária, manutenção da rede de drenagem, terraplenagem, confecção de calçadas, pintura e limpeza de espaços públicos. É com este ritmo de trabalho que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), leva diversas ações aos quatro cantos da capital neste inicio de setembro.

Nesta segunda-feira, 1º, as equipes responsáveis pela recuperação asfáltica atuam no Bairro América, Coqueiral, Farolândia, Jabutiana, Lamarão, Olaria, Santos Dumont. Durante todo o dia, profissionais da empresa municipal se mobilizaram e intensificaram a operação tapa-buraco em diversas vias públicas, melhorando a fluidez no trânsito proporcionando mais segurança a motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Ainda neste primeiro dia do mês de setembro, a rede de drenagem da capital recebeu novas intervenções para aumentar a vazão e evitar pontos de alagamentos em períodos chuvosos. São ações preventivas que mobilizam mais de 15 equipes que desobstruem as galerias pluviais de toda a capital.

Além disso, outras ações são disponibilizadas pela administração municipal. São 10 caçambas, três retroescavadeira, dois patrol e outros equipamentos indispensáveis para a terraplenagem e patrolamento. As comunidades atendidas na manhã desta segunda foram o povoado Areia Branca, na Zona de Expansão, o bairro Farolândia, na Zona Sul, Lamarão e Soledade, na Zona Norte.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).