Representante do Ministério dos Esportes acompanha atividades do Pelc

Juventude e Esporte
16/09/2014 18h37

Desde o último sábado, 13, que os colaboradores do Programa de Esporte e Lazer (Pelc), da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), passam por capacitação aplicada por uma técnica do Ministério dos Esportes. Durante está segunda-feira, 15, a representante do ente federal foi conhecer as atividades do projeto na Praça Ulisses Guimarães, no conjunto Santos Dumont.

No local, dezenas de crianças da Escola Municipal Maria Clara e os idosos assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) João Oliveira Sobral desenvolviam atividades de expressão corporal, danças e ginástica. O secretário Adjunto da Juventude e Esporte, Milton Andrade acompanhou a representante do Ministério, Aniele Assis, juntamente com o coordenador do programa em Aracaju, Kleber Alves.

Satisfeita com as atividades desenvolvidas pelo programa em Aracaju, a técnica visitante aprovou o trabalho da Sejesp. "Estamos vendo que o administrador é comprometido com a população, porque as praças estão conservadas. O Ministério dá o suporte por um determinado tempo, daí por diante, contamos com a sensibilidade das secretarias", destacou Aniele Assis.

Para o secretário adjunto, está atividades são de extrema importância devido à promoção da saúde e a ocupação do espaço público. "Se a população ocupar os espaços públicos estará afastando pessoas mal intencionadas das áreas de convivência social. Além disso, teremos uma redução nas filas dos postos de saúde devido a prática da atividade esportiva", relatou Milton Andrade.

Aprovando a iniciativa do programa desenvolvido pelo Pelc, a aposentada Maria Santana Cardoso, 70 anos, é uma das usuárias. "Antes de serem iniciadas estas atividades ficava em casa fazendo somente serviços domésticos, agora todas as terças e quintas venho para a praça e faço ginástica. Sinto-me mais disposta, além de me distrair com minhas amigas", salientou a beneficiária.