Programa de Esporte e Lazer na Comunidade capacita 43 colaboradores

Juventude e Esporte
17/09/2014 10h49

Após quatro dias de trabalhos intensos, onde 43 agentes sociais do Programa de Esporte e Lazer na Comunidade (Pelc) passaram por dois módulos de capacitação, dois dias somente teoria e dois dias prática aplicada diretamente nos núcleos, atingindo 32 horas, chega ao fim o treinamento com a entrega de certificados para os participantes. O Pelc é uma parceira entre a Secretaria Municipal de Juventude e do Esporte (Sejesp) e o Ministério dos Esportes.

O secretário adjunto da Juventude e do Esporte, Milton Andrade, prestigiou os momentos finais do curso e realizou as entregas dos certificados para capacitados, junto com o coordenador de Lazer da Sejesp, Kléber Alves, e a representante do Ministério dos Esportes e tutora do curso, Aniele Assis. A última aula do módulo aconteceu na Praça da Juventude, localizada no conjunto Augusto Franco, na tarde desta terça-feira, 16.

Envolvido com o Pelc, o secretário adjunto destaca que a capacitação deixa os agentes sociais a frente de outras profissionais na concorrência pelo mercado de trabalho. "Além do conhecimento que vocês adquiriram com a capacitação, vocês também ganharam um certificado que mostra que estão aptos para o mercado de trabalho. Saibam que com o encerramento deste ciclo do Pelc e com a chegada do próximo, vocês estarão na frente pela vaga", destacou Milton Andrade.

De acordo com o coordenador do programa em Aracaju, este ciclo do Pelc tinha duração de apenas 12 meses. "Agora em outubro chega ao fim este ciclo do Pelc, que era voltado para todos as idades e em novembro inicia o ciclo do Pelc Vida Saudável, voltado para pessoas com mais de 40 anos de idade e com duração de 24 meses", salientou Kléber Alves. Ainda relatou que haviam aberto vaga para 20 pessoas e a procura foi tanta teve de dobrar o número de vagas.

Trabalhando com crianças com idades que variam entre quatro à 12 anos, a agente social Daisy Santos, foi uma das capacitadas pelo Pelc. "Trabalho com as crianças ensinando a fazer e brincar com jogos recicláveis. Aprovei a capacitação porque foi além das minhas expectativas, pude tirar dúvidas e aprendi muito mais", comentou.