Conselho Municipal da Terceira Idade vai realizar o I Encontro de Idosos

Assistência Social e Cidadania
19/09/2014 16h28

 

Com o apoio logístico da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), o Conselho Municipal da Terceira Idade  (CMTI) realizará  o Primeiro Encontro de Idosos  de Aracaju,  na próxima terça-feira, 23, no Iate  Clube de Aracaju.  O encontro faz referencia ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado em 27 de setembro.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, são considerados idosos, todas as pessoas com idade acima de sessenta anos. A presidente do CMTI explica que o encontro pretende reunir os grupos  de  idosos da rede  socioassistencial do município de Aracaju  e também  trabalhadores  que atendem esses idosos.

Destacou, no entanto, que o principal objetivo é dar evidencia  ao protagonismo da pessoa idosa na sociedade. Para isso vai trazer até o público profissionais do direito e da assistência social que em mesa redonda irão apresentar assuntos do interesse desse publico, como: o Estatuto do Idoso e benefícios do Cadastro Único.

O Juiz José Anselmo de Oliveira confirmou presença e vai ministrar a palestra como o tema "O protagonismo da pessoa idosa na sociedade". Dentro da programação está prevista uma atração musical dançante surpresa, que vai garantir animação do evento.

A presidente do CMTI, Maria José Silva Matos, está confiante. "Espero um número considerável de pessoas no evento. Fiz contato com as instituições e todas ficaram animadas com a oportunidade", disse.  Sobre  a  importância do evento fez questão de pontuar: "será um  momento  para conscientizar  os idosos do seu valor como ser humano , resgatar a autoestima , protagonismo e seu papel na família é na sociedade". O evento tem entrada franca.