Balanço de ocorrências da Guarda Municipal de Aracaju

Guarda Municipal
22/09/2014 15h14

Na noite de sexta-feira (19) por volta das 18h um homem foi preso pela guarnição do terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) acusado de furto de aparelho celular. No momento da prisão o autor prometeu certa quantia em dinheiro aos guardiões com o intuito de ser liberado, sendo acusado também por corrupção ativa.

Por volta das 22h do mesmo dia a guarnição da Ronda dos Mercados (Rondam) prendeu um homem acusado de furto desta vez no terminal de integração da Rodoviária Velha. Solicitados pela vítima, os guardas municipais (GMs) encontraram o acusado escondido em um dos banheiros do terminal. Além do celular furtado, o acusado portava um estilete.

Já no dia 20 as ocorrências estiveram ligadas ao tráfico de drogas.

Durante a madrugada a equipe da Ronda da Capital (Rondac) abordou um cidadão em atitude suspeita. Durante a revista pessoal foram encontradas cerca de 25 pedras de crack que de acordo com o acusado seriam comercializadas nas proximidades do terminal de integração da Atalaia.

À noite por volta das 18h uma mulher foi presa em uma ação conjunta da Rondac e do Grupo Tático Operacional (GTO) na Praça dos Capuchinhos no Bairro América. Com a acusada foram encontradas diversas embalagens com maconha e cocaína.