Cata Bagulho faz sucesso nos Conjuntos Padre Pedro, Valadares e Loteamento Paraíso do Sul

Serviços Urbanos
22/09/2014 16h37

Com resultados positivos, mais uma edição do Programa Cata Bagulho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, realizado no último sábado, 20, obteve êxito nas regiões do Conjunto Padre Pedro, Valadares e Loteamento Paraíso do Sul. A comunidade local atendeu o chamado da Prefeitura Municipal de Aracaju ao eliminar materiais sem utilidade que traziam transtornos, acumulando sujeira e ocupando espaço nas residências. Móveis velhos, pedaços de plástico e de madeira, grandes eletrodomésticos, entre outros, foram coletados durante todo o dia.

Ao todo, 23,80 toneladas de resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos, colchões e eletrodomésticos antigos foram recolhidos na localidade. Além disso, foram coletados 61 quilos de material reciclável, destinado à Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores), e 7,00 toneladas de entulho descartado irregularmente nas ruas.

A dona de casa Edna Maria comentou ter gostado da ação. "Tomei conhecimento da realização do Cata Bagulho durante a semana com a visita de agentes em minha porta informando sobre o programa e a partir daí, não pensei duas vezes em eliminar um sofá velho", disse.

"Mais uma vez ficamos satisfeitos com o resultado da ação. A comunidade aracajuana tem atendido ao nosso chamado e contribuído cada vez mais a cada edição. Além de ajudar o cidadão que se livra de muita coisa sem serventia, evitamos o descarte irregular nas ruas e ainda contribuímos com os cooperados da Coores", ressaltou o diretor de controle operacional, Humberto Santana.