Trabalho em grandes avenidas garante mobilidade

Obras e Urbanização
23/09/2014 13h40

Avançando na aplicação de políticas públicas que conciliem infraestrutura e mobilidade urbana, a Prefeitura de Aracaju trabalha para melhorar as vias e espaços públicos da capital. Nos últimos dias foram intensificadas as ações de manutenção e recuperação da malha viária e outros equipamentos de proteção que margeiam os principais corredores de trânsito da cidade, beneficiando moradores e transeuntes de vários bairros.

Na manhã desta terça-feira, 23, quase dez das principais avenidas da capital foram contempladas com a atuação das equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), sendo realizadas ações de recuperação do pavimento, manutenção de mureta de proteção, pintura e manutenção de calçadas e confecção de rampas. Em todas as áreas, profissionais da empresa municipal executam serviços que melhoram a vida dos aracajuanos e modernizam a infraestrutura viária.

Na avenida Visconde de Maracaju, o trabalho de revitalização continua. Estão sendo feitos reparos, pintura e um conjunto de medidas que transformarão a paisagem da avenida. Já a avenida Sanatório, bairro Cidade Nova, foi contemplada com um novo pavimento de massa asfáltica. No bairro Luiza, a Emurb está construindo rampas que ampliam a acessibilidade na Francisco Moreira, além de beneficiar as avenidas São Paulo, no Siqueira Campos, Brasil, localizada no bairro América, Maria Vasconcelos, na Aruana e Paulo Figueiredo, no Lamarão.

Outros serviços

Ainda nesta terça, a Emurb levou a mais de dez ruas a operação tapa-buraco, enquanto equipes de drenagem atuaram em aproximadamente 20 vias públicas, somando quase 20 bairros atendidos apenas em um dia. "Estamos ampliando este trabalho que acontece todos os dias e beneficia milhares de aracajuanos. Convém destacar também que a atual gestão tem tido um rigoroso cuidado com a aplicação dos recursos públicos e, sobretudo, realizado todo um trabalho focado nas pessoas", confirma a engenheira Socorro Cacho, presidente da Emurb.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook.