Acessibilidade presente em ações da PMA

Obras e Urbanização
24/09/2014 14h32

Garantir o direito de locomoção e proporcionar que pessoas portadoras de deficiência possam conviver com todas as oportunidades preconizadas nas leis vigentes. Com este pensamento a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo um grande trabalho na busca da consolidação de políticas sociais e buscando adequar a estrutura urbana da capital para absorver este importante público. Para isto, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) executa um conjunto de medidas que buscam ampliar os equipamentos que facilitem a locomoção, como rampas, calçadas e passeios públicos.

Na manhã desta quarta-feira, 24, teve continuidade a manutenção das calçadas que margeiam o canal da avenida Francisco Moreira, no bairro Luzia. Profissionais da empresa municipal também executavam manutenção das rampas que permitem a travessia do canal, deixando o local com as condições necessárias para todas as pessoas trafegarem, inclusive quem possui dificuldades de locomoção.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, destaca o trabalho desenvolvido pela atual gestão que tem resolvido problemas em várias partes da capital. "Notamos que a falta de investimentos e o desgaste desses equipamentos, estava comprometendo a acessibilidade em nossa capital, mas assim que assumiu a PMA, o prefeito João Alves observou o estado em que se encontrava calçadas e rampas, e logo em seguida recomendou que fosse dada atenção e intensificado o trabalho para equacionar estes problemas. É isto que nossos profissionais têm feito por toda a cidade", confirma a engenheira.