Pão de Açúcar terá mais de 100 profissionais contratados através da Fundat

Formação para o Trabalho
24/09/2014 17h50

Representantes da Diretoria de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Direc/Fundat) se reuniram nesta quarta-feira, 24, com a equipe de Recursos Humanos do Grupo Pão de Açúcar (GPA). O encontro foi pautado em torno da admissão dos 103 funcionários selecionados para a nova loja da empresa em Aracaju, mediante o encaminhamento realizado pela Agência do Trabalhador da Fundat.

A previsão é de que o estabelecimento, um supermercado da rede Pão de Açúcar, seja inaugurado no final de outubro. No momento, alguns dos profissionais admitidos estão em fase de treinamento na cidade de Fortaleza (CE). Além dos contratados - incluindo um portador de necessidades especiais -, outros nomes também foram registrados para cadastro de reserva.

O processo de recrutamento para o quadro de funcionários do Grupo Pão de Açúcar ocorreu no último mês de agosto. Foram mais de 40 cargos requisitados, sendo que a maioria estava relacionada às áreas operacionais de supermercado - como atendimento aos clientes, reposição de mercadorias e produção de alimentos. A seleção buscou ainda preencher a demanda por serviços administrativos, prevenção de perdas e controle dos caixas.