Prefeitura leva infraestrutura para o Bairro Coqueiral

Infraestrutura
03/10/2014 14h53

Lazer, qualidade de vida e bem estar chegam ao bairro Coqueiral. A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, anunciou na manhã desta sexta-feira, 3, o investimento de R$ 5 milhões em obras de infraestrutura no bairro Coqueiral. São obras que já haviam sido iniciadas na gestão anterior e não foram concluídas. A obra tem um prazo de 180 dias para a sua conclusão e será acompanhada pelos órgãos competentes. Durante a solenidade de assinatura, o prefeito em exercício, José Carlos Macahdo, fez questão de se inteirar de todos os detalhes da obras.

Em seu discurso, Machado, relembrou que as obras se arrastam desde 2007. "Minha vinda hoje ao Coqueiral é a reafirmação do compromisso assumido pelo prefeito João Alves Filho de ver estas obras concluídas. Eu preciso que a comunidade se torne nossa parceira para que, com  disposição e com a capacidade das empresas, possamos concluir esta obra no tempo estabelecido de seis meses. Vou pessoalmente fiscalizar esta obra diariamente e vou cobrar a sua conclusão", assegurou.  

Serão investidos quase R$ 6 milhões de reais em obras que envolvem pavimentação de ruas, meio fio, construção de rede de esgoto, calçadas e gramados. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, a tentativa de execução da obra, na gestão anterior, teve equívocos envolvendo outros órgãos.

"Há muito anos, ainda nem fazia parte desta equipe que assumiu em 2013, eu já ouvia os reclames dos moradores sobre essa obra que não andava, que essa obra tinha um problema grave de gestão. Hoje a Prefeitura assume esta obra para a execução de todas as etapas, como foi determinado pelo prefeito. Toda a falha aconteceu por falta de comando único. Nesse momento vamos tomar à frente de tudo e no momento necessário chamaremos a DESO para verificar o que for de competência da Companhia de Saneamento", disse.

O vereador Jailton Santana, que esteve presente na solenidade, elogiou a determinação da Prefeitura em agilizar o serviço, tão esperado pela comunidade. "Estas obras vêm para beneficiar a população, obras que, aliás, já foram orçadas na gestão passada e não foram realizadas. Vale lembrar que estes recursos chegaram aos cofres públicos da Prefeitura na outra gestão e ninguém sabe onde foram alocados. Mas nesta administração estamos vendo a determinação do Prefeito de Aracaju em trazer estes benefícios para uma comunidade tão carente como a do Bairro Coqueiral", afirmou.

Segundo a secretária Municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, a reivindicação é antiga. "Esse é um sonho de muitos anos da população e até que enfim terão esse sonho realizado ao receber essa obra concluída. Eu me recordo do Bairro Coqueiral e acho que há 15 anos atrás cobravam essa obra, que hoje será realizada com a iniciativa do prefeito João Alves Filho," recorda.

A moradora da região Josina de Jesus Oliveira fala do quanto a obra vai melhorar a vida da sua família e comemora o anúncio de construção da praça no local. "Isso é muito bom para as crianças e pra nós adultos. Essa obra já poderia ter sido concluída, o antigo prefeito disse que ia começar e não fez nada. Minhas crianças não têm para onde ir e nem onde brincar, agora vamos aguardar para que chegue esse espaço de lazer para elas", reforça.

Presenças

Prestigiaram a solenidade o secretário de Planejamento e Orçamento, Igor Albuquerque, o secretário de Turismo, Walker Carvalho, o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, e o adjunto Raimundo Britto, a secretária de Educação, Márcia Valéria, a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, o diretor geral da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, o secretário municipal da Infraestrutura, Luiz Durval, o presidente da Funcaju, Manoel Viana, o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, e o adjunto Milton Andrade, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Município, Edgard D'ávila, o presidente do Aracaju Previdência, Newton Porto, além dos vereadores Jailton Santana e Roberto Moraes.