Biblioteca Ivone de Menezes realiza atividade pelo Dia das Crianças

Cultura
10/10/2014 13h49

Em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, a Biblioteca Ivone de Menezes, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, recebeu nessa sexta-feira, 10, alunos da 1ª serie da Escola Estadual Prof. Francisco Portugal para uma manhã de recreação, com contação de histórias, pintura e diversas brincadeiras.

Segundo o diretor da Ivone de Menezes, Luiz Henrique Souza, comemorar essa data trazendo os alunos para dentro da biblioteca é uma oportunidade de integrar as crianças com o mundo dos livros. "O Dia das Crianças é uma data muito importante e não poderia passar em branco. Nós decidimos elaborar algumas brincadeiras educacionais para fazer com que eles aprendam se divertindo. É muito difícil pensar em continuidade sem pensar no público infanto-juvenil, por isso sempre fazemos questão de trazê-los e mostrá-los o que temos para oferecer", afirma.

A professora Emília Queiroz, que acompanhou os alunos, parabeniza a iniciativa da biblioteca e agradece o convite. "Hoje foi uma oportunidade gratificante de integração da unidade com a comunidade, as crianças saíram da escola e comemoraram de forma diferente essa data que pra eles é tão importante. Os meninos ficaram maravilhados e tenho certeza que eles vão sentir vontade de voltar mais vezes", conclui.

A manhã foi repleta de recreação e premiações, os alunos participaram de brincadeiras como morto-vivo, jogo das argolas e caça ao tesouro, cujos ganhadores puderam levar os prêmios para casa. A Biblioteca fica localizada na Praça Major Edeltrudes Teles, Final de Linha do Conjunto Augusto Franco - Bairro Farolândia. Escolas interessadas realizar visitas, podem entrar em contato pelos telefones (79) 3179 - 6410 ou (79) 3179 - 6411.