Servidores da Emurb fazem doações para o GACC

Obras e Urbanização
10/10/2014 17h29

Com a chegada do dias das crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o Serviço Social da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realizou nesta semana doações de presentes para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe - Gaac/Se. A iniciativa surgiu do "Conte Comigo", um programa de responsabilidade social da Emurb criado com o objetivo de exercer ações solidárias junto às instituições e organizações que realizem trabalhos sociais. O programa é composto por servidores, terceirizados e colaboradores da Emurb que se reúnem eventualmente para arrecadar seja alimentos, presentes ou dinheiro em prol de uma causa social. O Conte Comigo recebe também o apoio da gestão da Emurb e Seimfra.

Segundo Martha Figueiredo, assistente social da Emurb, foram doados aproximadamente 50 presentes, que correspondem ao número de crianças que fazem parte do Gacc. Além dos presentes, houve arrecadação de uma quantia em dinheiro que também foi entregue à instituição. "O programa Conte Comigo está sempre disposto a ajudar as instituições sociais. Sempre fazemos campanhas para o natal de crianças carentes, para doação de sangue, alimentos para sertanejos em período de seca, por exemplo. Esta iniciativa desperta o espírito de solidariedade entre os colaboradores do programa" ressalta Martha.

Para Regimari Dias, assistente social do Gacc, ações como essa acabam contribuindo positivamente com o objetivo da instituição. "Ficamos muito gratos com essas doações feitas pelo Conte Comigo da Emurb. Cada presente desse com certeza trará alegrias para nossas crianças e isso contribui bastante na recuperação de suas saúde." complementa Regimari.

 

Histórico

O Gacc foi criado em outubro de 1999 e desde então, vem atuando de modo a mudar e melhorar a difícil realidade pela qual a criança com câncer passa. Na Casa Apoio é oferecido hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico e ajuda de custo no tratamento. A instituição também desenvolve projetos junto às famílias, que recebem atendimento em especialidades médicas que forem necessárias.

Aqueles que também quiserem colaborar com a instituição podem doar por meio do site http://www.gacc-se.org.br/ ou através do telefone: 3216-3737.