Presidente da Fundat acompanha encerramento do curso de Informática Básica

Formação para o Trabalho
14/10/2014 14h30

A presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Gláucia Guerra, acompanhou o encerramento do curso livre de Informática Básica, que aconteceu no Conselho de Segurança Comunitária do Bairro Lamarão. Com duração de um mês, o curso terminou na última semana e reuniu 24 alunos divididos em duas turmas (manhã e tarde).

"O curso de Informática é muito importante, pois todas as áreas de emprego exigem o conhecimento neste setor", afirma Gláucia, incentivando os alunos a darem continuidade à capacitação, progredindo para o curso de Informática Avançada.

Segundo o instrutor do curso, Cristiano Borges, as aulas focaram no aprendizado das ferramentas do Microsoft Office - Word, Excel e Power Point -, que servirão para o mercado de trabalho. "Hoje em dia, tudo gira em torno da tecnologia. Ela está em constante mudança, então, é importante que se tenha uma base", explica Cristiano.

Oportunidade de conhecimento

Tempos atrás, a aluna Flávia Barbosa havia estudado informática, entretanto, já não se lembrava do conteúdo adquirido. Com este curso, ela pôde rever os assuntos, principalmente o Excel, ferramenta que, por não saber manusear, a fez perder uma oportunidade de emprego. "Este curso é muito importante. Se não tivermos qualificação profissional, o mercado de trabalho nos deixa de lado", diz Flávia.

O aluno Denis da Conceição decidiu fazer o curso movido pelo desejo de aprender algo novo. "Gosto da área e queria aprender mais sobre o Windows", informa Denis. Já a aluna Ana Cecília Silva gostou muito do Power Point. "Este curso serve para o trabalho de escola e para a vida profissional", conta Ana Cecília.