Redução de danos em álcool e outras drogas é tema de roda de conversa

Saúde
22/10/2014 09h59

Famílias cadastradas no Programa Bolsa Família participaram de uma roda de conversa voltada para o esclarecimento sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas, além da importância da prevenção de DSTs. O encontro foi promovido por profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá, no bairro Jabotiana, durante o dia 22. O bate papo sobre drogas foi conduzido por agentes do Projeto Redução de Danos (PRD), um serviço da Saúde de Aracaju que atua realizando trabalho preventivo e educativo com dependentes químicos, além de profissionais do sexo.

A assistente social Ana Karla Rocha explica que o grande objetivo da atividade foi aproveitar o encontro mensal de acompanhamento das famílias cadastradas no programa para repassar orientações importantes. “Observamos grande número de famílias de baixa renda com entes  que são usuários de álcool e outras drogas. A roda de conversa visou  mostrar, através da informação, que a mudança de hábitos é possível”, explicou.

Ana Karla Rocha revela que durante o encontro os cadastrados deram depoimentos de histórias de vida e desafios na superação do vício.

A assistente social reforça que em dezembro a equipe USF Madre Tereza realizará mais um encontro com as famílias do Programa Bolsa Família. O objetivo será promover ações educativas sobre HIV/Aids com auxilio dos técnicos do Programa Municipal de DST, AIDS e Hepatites Virais.