Prefeito faz reunião para tratar sobre decoração natalina

Agência Aracaju de Notícias
24/10/2014 16h43

O clima natalino promete invadir a capital do menor estado do país na forma de decorações, iluminações e festejos, porém mais importante que a beleza, o espírito do Natal vai tomar conta da cidade com melhoras de infraestrutura para toda a população. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 24, com o prefeito João Alves Filho, ficaram decididos todos os detalhes relativos à decoração e às reformas estruturais.

A comissão organizadora da decoração natalina é formada pela vice-presidente da Funcaju, Aglaé D' Ávila Fontes, o Secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, o Secretario da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, o Secretário de Comunicação, Carlos Batalha, a Secretária Municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, e o Presidente da Emsurb, Edson Leal. Durante a reunião, foram discutidos assuntos relativos à segurança, iluminação e decoração. Também esteve presente na reunião o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster. Ficou decidido que na segunda-feira, dia 27 de outubro, acontecerá uma nova reunião para pautar todas as questões relacionadas aos festejos natalinos e o réveillon.

Além de discutir questões relativas aos festejos, também foi apresentado pelo Secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, o projeto de revitalização da Praça General Valadão, localizada no centro de Aracaju. "Quero que a população e os turistas possam usufruir de um espaço bonito com sua família, possam passear sem preocupação", afirmou o prefeito. A praça contará com filmadoras de alta resolução que gravam e fotografam, com o intuito de inibir usuários de drogas e assaltantes, dando mais segurança a população, além de iluminação de led, compreendendo um belíssimo logradouro arquitetônico, onde já existe o Centro Cultural.

Também foram anunciadas outras melhorias que prometem melhorar a vida da população e embelezar ainda mais a cidade. Os calçadões de São Cristovão, Laranjeiras e João Pessoa estão passando por uma revitalização, com obras de melhorias como recuperação do afundamento existente, revitalização dos pisos portugueses, recuperação dos bancos, substituindo as madeiras quebradas por novas e recuperação de grelhas.