"Sons do SUS" leva música à Saúde de Aracaju no Dia do Servidor

Saúde
28/10/2014 14h01

Como parte das comemorações do Dia do Servidor, na manhã desta terça-feira, 28, integrantes do Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin) levaram música e poesia a todos os setores da sede da Saúde de Aracaju, através do grupo "Sons do SUS". A alegria tomou conta do ambiente e a ação foi aprovada pelos servidores.

De sala em sala, o grupo foi animando e descontraindo as pessoas que nelas se encontravam. Servidora há 28 anos, Josineide de Oliveira ficou muito alegre e pediu que ações como estas se repitam. "Trazer a música para o nosso ambiente de trabalho é maravilhoso, pois a música relaxa e descontrai, ainda mais aqui no RH, que é um setor estressante, onde trabalhamos com atendimento ao público das 7h às 18h", enfatizou.

Em cada sala, a melodia tirada do violão, pandeiro, tambor, violino e chocalhos pelo "Sons do SUS", era acompanhada por quem o recebia. As vozes suaves e as músicas cantadas pelo grupo agradaram Fernanda Fontes. "Adoro o grupo e gostei demais da forma encontrada para lembrar o Dia do Servidor, trazendo descontração e música suave ao nosso ambiente de trabalho", disse.

O grupo "Sons do SUS" faz parte do Nuprin, que é formado por uma equipe multiprofissional, composta por profissionais de diversas áreas, como arte educação, musicista e artista plástico, dentre outros.