Abertura do 62º JUBs acontece hoje à noite

Juventude e Esporte
30/10/2014 16h13

Após muita ansiedade e expectativa, hoje finalmente iniciam os Jogos Universitários Brasileiros 2014. O município de Aracaju lutou para sediar o evento, passou por várias vistorias e provações da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e permanece empenhada para bem recepcionar os atletas, turistas e promover a integração com a população local.

No período de 30 de outubro a 8 de novembro a capital sergipana se torna sede de um dos maiores campeonatos esportivos da América Latina.  A solenidade que dará início ao evento acontecerá hoje às 19h no Clube do Banese, situado no bairro Coroa do Meio. Na ocasião, a Orquestra Cidade de Aracaju (Oscar), composta por alunos da rede municipal, fará uma apresentação. Além da música, o tenista sergipano Victor Maynard, que recebe apoio do programa Bolsa Atleta, acenderá a pira Olímpica marcando a abertura oficial do JUBs.

Para que tudo corra bem durante os dez dias evento, todo secretariado criou mecanismos e se empenhou para dar sua contribuição na manutenção da ordem no município. Durante os jogos universitários, o fluxo de gente aumentará, mais de 4.500 atletas, comissões e diretórios desportivos estaduais ficarão na cidade neste período. Para evitar quaisquer problemas devido ao grande número de pessoas, a Guarda Municipal reforçará a segurança e disponibilizará de um efetivo que atuará durante o evento.

A entrada considerável de gente em Aracaju é a oportunidade ideal para fomentar o turismo e aquecer a economia local. Para tal, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) preparou um itinerário com programação sobre as opções de lazer, cultura e culinária sergipana. A limpeza também é uma garantia durante o JUBs, ao todo, 180 agentes garantem a higiene dos locais programados para receber os jogos, como também as principais avenidas da cidade.

Para que o público fique sabendo de todos os acontecimentos dos jogos com a maior rapidez possível, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) estará fazendo a cobertura do evento e divulgando os resultados das competições. Todos os órgãos do Poder Executivo Municipal estão empenhados em garantir que o JUBs seja um sucesso.