Atletas realizam credenciamento para o JUBS

Juventude e Esporte
30/10/2014 16h34

Os atletas, técnicos, árbitros e presidentes de delegações que vão participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizaram, na manhã de hoje, credenciamentos na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que esse ano conta com um sistema online, para melhor desempenho dos trabalhos.

Para participar do evento e ter acesso aos locais, todos precisam ser credenciados, dar entrada e confirmar os dados, que já foram cadastrados no sistema da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A credencial vem com uma foto e possui uma legenda com tudo que o atleta tem direito. Todos precisam estar sempre com a credencial, pois são elas que dão acesso aos locais de competição e, sem esses crachás, eles não competem.

"Esse sistema facilita os trabalhos e acelera todo o processo evitando filas, falta de documentação, até porque no sistema online existem as áreas de preenchimentos obrigatórias", destacou o gerente de Atendimento, Ricardo Souza, que fez uma explicação de como são feitos os credenciamentos. "Todos são atendidos em poucos minutos e já saem credenciados", enfatizou.

"É a primeira vez que venho participar dos jogos universitários, já participei de JEBs, mas pelo que estou vendo é algo bem diferente, a expectativa é ótima, o clima está muito bom", disse a nadadora Mariana Viltis, estudante da Universidade Federal do Espírito Santo. Sobre a organização, os universitários enfatizaram gostar muito dos atendimentos.

Para o Walter Thiessen, técnico da seleção de Natação da Universidade Tiradentes de Sergipe, competir em casa é bem mais tranquilo. "A competição vai ser na Unit, na piscina que a gente treina, inclusive. Isso nos deixa com uma expectativa muito boa", enfatizou o técnico sergipano.

Já para os universitários da Paraíba, Aracaju tem belas praias, uma costa muito bonita e um clima muito agradável. "Nunca tinha vindo a Aracaju. Cheguei hoje e ainda estou conhecendo a cidade, mas a princípio achei muito bonita", destacou Ulysses Andrade, competidor de Xadreza da Universidade Federal de Campo Grande.