Pró-Mulher... Pró-Família vai estar no bairro Santa Maria neste sábado

Assistência Social e Cidadania
06/11/2014 10h51

 Exames preventivos contra o câncer de colo do útero, teste rápido de HIV, de glicemia e aferição da pressão arterial. Estas são as ações de saúde que serão levadas pelo Programa Pró-Mulher...Pró-Família, 8, a partir das seis horas da manhã, para as mulheres do bairro Santa Maria.

O programa irá funcionar na Escola Municipal Papa João Paulo II, que fica localizada à avenida A-3, s/n, bairro Santa Maria, ao lado da delegacia. Com uma estrutura operacional capaz de atender centenas de mulheres, o programa oferece às pacientes um ciclo completo, que se inicia no local com palestra sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A dinâmica do programa segue com o exame de lâmina e outros mais específicos relacionados a lesões ou anomalias no colo do útero, quando há necessidade, e se finaliza com o tratamento na Unidade de Saúde da Família (USF) Zinhazinha - referência para o programa - para os casos detectados de DSTs ou câncer.

A secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, conclama as mulheres do bairro Santa Maria e adjacências a assumirem neste sábado o compromisso de cuidarem da saúde. "A prevenção é importante, porque quando os casos são detectados ainda no início da doença a possibilidade de cura é maior".