Equipe do Centro cultural de Aracaju recebe capacitação

Cultura
18/11/2014 16h14

Com o intuito de receber cada vez melhor os visitantes do Centro Cultural de Aracaju, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) está realizando uma série de cursos de capacitação para a equipe da instituição. O primeiro módulo do treinamento intitulado "Viagem no Tempo", foi orientado pela presidente da Funcaju e coordenadora do Centro, Aglaé Fontes.

"Neste primeiro treinamento, dedicado especialmente à equipe do Centro, estamos preparando todos eles para melhor atender os nossos visitantes com a preocupação de passar conhecimento relacionado à história do espaço, da cidade e dos homenageados nos diversos ambientes, a exemplo das salas Viana de Assis, João Costa, Mário Cabral e Mestre Euclides", explica a presidente.

Ainda segundo Aglaé, o curso de capacitação terá continuidade abordando diversas áreas, sendo um módulo por mês. "As pessoas que trabalham nesta instituição precisam estar comprometidas com os nossos saberes e, consequentemente, dividi-los com o público. Esta será uma prática contínua com o objetivo de melhorar ainda mais o nosso atendimento", ressalta.

O treinamento também contou com orientações do vice-presidente da Funcaju, Gustavo Vargas Aguiar, da museóloga Janaína Couvo e da pedagoga Maria da Graça. Todos os funcionários do Centro participaram da capacitação. Para a recepcionista do Centro Cultural, Ana Cláudia Santos da Silva "o treinamento foi muito proveitoso e serviu para agregar mais conhecimento, promovendo aos visitantes um passeio mais proveitoso, divertido e prazeroso".