Sanny Marques, do Bolsa Atleta, será a única sergipana no Sul-Americano de Natação

Juventude e Esporte
21/11/2014 12h29

Os resultados expressivos que a nadadora Sanny Marques vem conquistando ao longo do ano estão rendendo frutos cada vez mais saborosos de serem colhido, um deles, é da convocação para a seleção brasileira de natação para disputar a 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolar, que acontecerá entre os dias 4 a 11 de Dezembro, no parque aquático da Unit, em Aracaju. A jovem promessa conta com o apoio do programa Aracaju Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Para chegar nesta competição, à atleta garantiu o índice nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Londrina (PR), no mês de Setembro, onde ficou com a medalha de bronze nos 50 metros peito. Ainda no mês de Setembro, Sanny conquistou quatro medalhas (dois ouros, um prata e uma bronze) no Troféu Walter de Figueiredo, realizado em Recife e válido como o Norte/Nordeste. E o oitavo melhor tempo de Brasil no Troféu Chico Piscina, em São Paulo, no mês de Outubro.

Emocionada em poder competir em casa à maior prova de sua vida, o Sul-Americano, a esportista fez questão de realizar uma visita a Sejesp onde foi recebida pelo gestor da pasta. “Depois que ingressei no Bolsa Atleta pude participar de mais competições e investir na compra de equipamentos. Agora tenho como planejar meu calendário de provas durante o ano inteiro e foi justamente este planejamento que me garantiu estes resultados”, comentou Sanny Marques que estava acompanhada de sua mãe, Neide Marques.

Comemorando os resultados de cada esportista que integra o programa Bolsa Atleta como vibra com um gol do seu time de futebol, o secretário elogia os resultados da nadadora. “Sanny é um dos grandes exemplos que o esporte sergipano possui. Apesar da pouca idade, com apenas 14 anos, a atleta vem conquistando medalhas em todas as competições que participa e agora garante índice para o Sul-Americano”, relata Carlos Eloy.

Próximas Competições

O calendário de competições da atleta segue agitado e neste final de ano participa do Desafio Tv Sergipe de Natação. No início de Dezembro participa de 4 à 8 dos Jogos Sul-Americanos Escolar e no dia seguinte, 09, viaja  para a cidade de Palhoça, em Santa Catarina, para nadar na última etapa do Campeonato Brasileiro.