Cata Bagulho recolhe mais de 17 toneladas no Suíssa e Pereira Lobo

Serviços Urbanos
25/11/2014 08h43

Mais duas regiões receberam o programa Cata Bagulho da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). No último sábado, 22, os moradores dos bairros Suíssa e Pereira Lobo puderam se desfazer de materiais que não apresentavam mais utilidade e que acabam ocasionando transtornos. A informação sobre a ação foi passada de casa em casa por agentes ambientais e também por um carro de som que circulou pela região nos dias que antecederam o serviço.

No total, 15,72 toneladas de resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos, colchões e eletrodomésticos antigos foram recolhidos na localidade e 1,84 toneladas de material reciclável, destinado à Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores).

A operacionalização do programa funciona com três veículos de coleta que foi encerrada nesta última segunda-feira, 24. Um caminhão armazena o material reciclável e é levado posteriormente à Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores) e um coletor para o resíduo é destinado ao aterro sanitário. A próxima região atendida será o bairro Santo Antônio, no sábado, dia 29 de novembro.